quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Datsun 240Z Thunt Regular (2011)

Mais uma mini da série Treasure Hunts que me agradaram... seja pela escolhas das rodas ou pela pintura que remete as competições, ela ficou muito bonita. Para quem não sabe a Datsun era uma subsidiária da Nissan nos EUA, mais precisamente era a própria Nissan, que preferiu usar o nome Datsun que era uma marca bastante reconhecida no japão pela fabricação de caminhões. Os japoneses fizeram uma pesquisa de mercado forte sobre o que os americanos queriam e gostavam em esportivos e acabaram criando o 240Z. Ele é inspirado nos esportivos ingleses, e o modelo em questão acredito ser de 1971 com algumas modificações para corrida, como o spoiler dianteiro.  Sua produção se estendeu de 1970-1973 e ele vinha equipado com um motor seis cilindros em linha com potência de 150 hp atingindo a velocidade maxíma de 201 km/h e fazia de 0 à 100 km/h em 8 segundos. O 240Z deixou um sucessor moderno a altura, o Nissan 350z, que é inspirado no modelo.




Um comentário:

  1. Esse TH ta bonito até, mas nao da nem pra comparar com o da Jada, da uma olhada Marcelo:

    http://kurt370minis.blogspot.com/2011/08/1972-datsun-240z.html

    Eu fui no Carrefour quinta feira e pedi pra um funcionario de la me pegar o SP II qe tava la em cima, ele me disse que tem um cara alto de oculos que sempre vai la olhar os HW, acho que ele tava falando de ti.

    Um negaozinho que quando fala, parece que fala muito rapido, conhece ele?
    Antes dele falar comigo eu falei com uma funcionaria que fica la na volta, aquela guria é muito preguiçosa, parece que mente pra ti só de preguiça de fazer as coisas.

    ResponderExcluir