quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Corvette Grand Sport Thunt Regular (2011)

Uma mini que eu gosto bastante, mas tenho que deixar minha critíca quanto a escolha das rodas feitas pela mattel, acho que essas não combinaram muito bem com o modelo, talvez eles devessem ter usado uma roda parecida com a da studebaker champ de 2011... Vamos ao carro: Esse modelo Grand Sport data do ano de 1963 e foi desenvolvido para as pistas. Esse veiculo começou a ser desenvolvido tendo seu peso reduzido a partir do protótipo chamado "new 1963 corvette" e o mesmo correu com diversos tipos diferentes de motores, mas o mais importante motor até hoje é o 377 de aluminio que possuia 550 hp. A idéia inicial da Gm era de produzir 125 Grand Sport, mas o prjeto foi abandonado e apenas 05 unidades foram produzidas e hoje encontram-se em coleções particulares. A mini da hotwheels é baseada no 3º Grand Sport construido(última foto abaixo).



Um comentário:

  1. Realmente essa roda é triste, não só nessa mini, mas acho que em qualquer uma.

    A minha preferida é aquela toda preta, com escritas nos pneus.

    ResponderExcluir