terça-feira, 27 de agosto de 2013

Volkswagen Golf MK5 GT (Jada V-Dubs 2007)

Ah Jada! Como diz meu amigo ivan, que marca!! As miniaturas da jada são algumas das mais belas minis que eu já vi a venda e com um custo x beneficio bem interessante... Uma pena as lojas não comprarem mais dessa marca e por a venda, porém as que chegaram as minhas mãos peguei todas, sendo que tenho entre 15 a 18 minis dessa marca, todas ao custo de R$6,90 compradas no carrefour aqui perto de casa... Esse golf eu possuo mais um modelo idêntico, porém vermelho, simplesmente lindo também... Olhem os detalhes, parece um carro de verdade. O interior é caprichado com padrão jada mesmo hehehehe Pena que na vida real esse modelo de golf nunca foi vendido por aqui, sendo que ficamos sempre com projetos velhos e antiquados a exemplo do próprio golf nacional, que não é nem sombra desse ai que já foi aposentado na europa... Brasil é isso minha gente kkkkk Abraço!!
Obs.: Olhem o comercial que encontrei desse golf abaixo das fotos... muito engraçado e maluco kkkkk Abraço














'70 Ford Torino (HW Garage)

Pessoal, essa mini é de tirar o folego, pelo menos para mim... um muscle como esse em preto fosco fica muito legal, simplesmente demais... Miniatura bem feita pela mattel, com detalhes nas sinaleiras traseiras e uma pintura de musclecar mesmo... as rodas dão o toque final nessa mini que eu adquiri com o set Ford vs Gm da série Garage de 2011 por módicos R$ 199,00 ano passado. Levem em consideração o valor de 15 reais cada mini dessa série e no set vem 30 minis e o valor cai lá em baixo hehehehe... as fotos acho que ficaram bem legais, vale a pena conferir...














segunda-feira, 26 de agosto de 2013

'50 Mercury Woody Wagon (JL Wicked Wagons)

Bom galera, há muito tempo que gostaria de fotografar minhas minis em um diorama e este dia chegou... ele ainda não está pronto, farei umas caixas de ferramentas e tambores de óleo entre outras coisas, mas acho que ficou bacana, espero que gostem.
Sobre a mini: Adoro wagons, desde pequeno já as adorava sendo que aprendi a dirigir em uma Chevette Marajó do meu tio que também é colecionador hehehehe. Essa mini em particular une duas das minhas paixões, wagons e mercurys, e ela possui detalhes muito bonitos e esta com uma pintura simples, que me agrada demais. Esse modelo foi lançado pela ford em comemoração ao feito de ter vendido 1 milhão de unidades do mercury e ela custava na época $2550... ela era $400 mais caro que o coupe ou sedan mais luxuosos da divisão. Ela marcou época pelo seu design, inovação e perforemance! Abraço a todos.



























domingo, 25 de agosto de 2013

64 Ford Fairlane Thunderbolt (JL Musclecars)

Essa miniatura eu queria muito... eu estava mesmo atras desse modelo só que da HW, mas quando vi essa réplica da JL fiquei apaixonado pela pintura de corrida autêntica e os minimos detalhes impressionam... Esse foi um modelo da ford que buscava desbancar os muscles da Dodge e da Plymouth em 1964.  Eles colocaram o motor 427 nesse leve fairlane... e conseguiram um monstro nas pistas, também, com 500hp de potência, o que esperavam? A Ford nesse ano faturou a taça de construtores da NHRA graças a esse thunderbolt. Linda mini da Jhonny Lightning... Recomendo a todos!













58 Christine Richard Earle (JL Gragsters USA 1995)

Essa miniatura é uma das poucas antiguidades que tenho... ela é da Jhonny Lightning de 1995... Ela é uma versão do carro christine do filme de mesmo nome, porém em sua versão Dragster (Arrancadas). Ela é uma mini bastante detalhada e bem feita, exceção feita as rodas de plástico, que na minha opinião poderiam ser feitas de borracha, mas não tira o brilho da miniatura. Esse é um carro real da época e fiquei bastante satisfeito por consegui-lo para minha coleção graças ao colecionador Paulo Kléo. Abraço a tods e espero que gostem...











terça-feira, 20 de agosto de 2013

1949 Mercury (M2 Ground Pounders)

Para falar a verdade, além de eu amar merc's, como já dito em outros posts, essa miniatura da M2 é a mais bela da minha coleção... Você consegue ficar com ela nas mãos durantes horas e se surpreender a cada minuto com a sua perfeição, desde os fárois que parecem de vidro, ao motor extremamente detalhado... tudo nela é perfeito!! Este é o modelo e ano usados no filme Stallone Cobra, um de meus favoritos. Ele é baseado no Modelo Mercury Eight coupe de 1949. Na sua época e após era um carro que era muito customizado sendo visto em diversos filmes com flames, blowers e outras modificações. De fábrica vinha com um motor flathead V8.
















55 Chevy Panel (Hotwheels Ultra Hots)

Esta belissima miniatura consegui depois de muito custo vinda dos EUA atravéz de um amigo colecionador (Emerson). Tenho outra chevy dessas da série garage, porém ela não possui a moto, o que tira um pouco o encanto dela. Essa série da HW é uma das melhores em minha opinião e a que mais sinto falta hoje em dia. Encontrei pouca informação sobre o carro real que da origem a miniatura na internet. Sei que se trata de uma derivação da Pick up Chevrolet 1955 e mais nada hehehe... Se souberem algo sobre ela me ajudem nos comentários! Valeu...